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Como atingir seus objetivos fitness

10 dicas para tirar seus planos do papel em 2021

Por: Redação17/12/2020

como ser fitness

Você está planejando uma resolução de ano novo que tenha a ver com uma vida mais saudável? Que ótima ideia! Estamos aqui para ajudar você, que tem dificuldade de manter-se motivado para atingir seus objetivos fitness, a chegar lá.

1. Descubra seu propósito

As metas fitness raramente são relacionadas exclusivamente ao condicionamento físico. Para manter a motivação durante o ano todo, é importante se perguntar por que você está fazendo isso.

O que te move? O que te tira da cama logo cedo e te mantém acordado à noite? Identifique exatamente o que é essa coisa e use-a como estímulo quando sentir vontade de desistir.

2. Certifique-se que é sobre você

Às vezes, nós fazemos alguma promessa ou tomamos alguma decisão para atender às expectativas de outras pessoas.

Se você quer se tornar mais saudável em 2021 e fazer mudanças a longo prazo, certifique-se que essa jornada é sobre você.

Ou seja, que você não está fazendo isso para impressionar outras pessoas ou alcançar padrões de beleza irreais.

3. Trace um plano

Antes de começar a treinar de fato, responda a três perguntas:

  • Quando você vai se exercitar? Identifique os horários mais convenientes para você. Acostume-se a treinar nesses dias para criar um senso de rotina.
  • Qual é seu objetivo? Emagrecer, ganhar massa, definir os músculos, melhorar o condicionamento físico… Sua meta orientará os melhores tipos de exercício para o seu corpo.
  • Que tipo de exercício você fará? O melhor tipo de exercício é aquele que você gosta. Não se preocupe com o que os outros estão fazendo; converse com o professor e escolha um exercício que funcione para você.

4. Seja específico

Na hora de definir as metas de Ano Novo, as pessoas costumam pensar em ideias muito vagas. Estabelecer um prazo, por exemplo, é fundamental para você levar sua resolução a sério.

Determine o que, como e até quando você realizará sua meta e seja o mais específico possível. Deixe também algum espaço de manobra, para lidar com possíveis imprevistos.

5. Pegue leve

Grandes mudanças pedem pequenos passos. Mudar hábitos exige tempo e dedicação; e tentar acelerar o processo pode, na verdade, te atrasar.

Em vez disso, divida sua meta em uma série de objetivos menores e celebre todas as vitórias ao longo do caminho. Pegue leve com você e concentre-se no progresso que está fazendo, mesmo que pareça só um pouquinho.

6. Compartilhe suas metas

Alguns estudos mostram que é mais provável você alcançar suas metas se, literalmente, colocá-las no papel. Você ainda pode dar um passo adiante: compartilhe as suas em redes sociais. Seus familiares e amigos podem apoiar você ao longo do caminho.

7. Encontre um parceiro de treino

Durante a sua jornada fitness, pode ser que você acorde um dia sem vontade de treinar. Um amigo ou parente pode ser o sistema de apoio e motivação que você precisa para seguir em frente. Isso aumenta suas chances de sucesso – e de diversão.

8. Acompanhe seu progresso

Seja o número de vezes que você vai à academia ou as séries que você completa, medir o que você está fazendo é fundamental para atingir as metas fitness. Isso te ajuda a manter o controle sobre o seu desempenho e funciona como estímulo para seguir adiante.

9. Foque na diversão

Quando se trata de fazer mudanças a longo prazo, ter prazer na atividade física é fundamental. Se você não curte correr na esteira, tente pedalar na bike. Experimente uma aula de FitDance ou Zumba. Faça tudo o que puder para tornar sua atividade física agradável e prazerosa.

10. Seja realista

Definir metas é uma excelente maneira de identificar seus desafios. Para que você consiga alcançá-las é preciso que elas sejam realistas. Estabeleça expectativas razoáveis e caminhe em direção ao sucesso!

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